17 de dezembro de 2010

UFRGS é segunda melhor universidade do país, avalia MEC (14/01/2011)



UFRGS foi a segunda melhor dentre 180 universidades brasileiras, entre públicas e privadas, avaliadas no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado ontem pelo Ministério da Educação. O resultado é referente aos anos de 2007 a 2009. O índice avaliou a qualidade dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior. A Universidade foi avaliada com índice 422, recebendo o conceito final 5, nota máxima. O Índice Geral de Cursos (IGC) é uma média ponderada dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino superior (IES). Para ponderar os conceitos, utiliza-se a distribuição dos alunos entre os diferentes níveis de ensino (graduação, mestrado e doutorado). O IGC é utilizado, entre outros elementos e instrumentos, como referencial orientador das comissões de avaliação institucional.
 

A Faculdade de Arquitetura


A Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sedia os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Visual e Design de Produto. Fundada em 1952, é a mais antiga escola de arquitetura do estado do Rio Grande do Sul.
Está localizada no Campus Central da UFRGS, em Porto Alegre, na Avenida Sarmento Leite, 320.

Faculdade de Arquitetura - UFRGS

2 comentários:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- A forma mais simples e rápida é comentar como "anônimo", porém se escolher essa opção favor identificar-se no final do comentário.
- Os comentários não refletem a opinião do autor do blog.
- Abraço a todos que passarem por aqui.